As supra-remaos libertam quantidades abundantes desta hormana que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.
Quando lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo, a adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batumento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários na perna e no braço e "queima" gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para reagir em caso de necessidade.
É esta adrenalina que, por vezes, procuramos das mais variadas formas, desafiando os nossos próprios limites, quer seja através duma corrida ilegal ou simplesmente numa viagem na montanha russa.
Porque, embora saibamos que nem sempre o que estamos prestes a fazer é correcto, decidimos quebrar as regras que nos são impostas quer pelos pais, quer pelo poder judicial, quer pelos valores da própria sociedade onde vivemos, só pelo puro prazer de, durante uns segundos, uns minutos ou até umas horas, nos sentirmos realmente vivos, com a respiração ofegante, com a sensação de que o coração nos vai saltar do peito a qualquer momento...