quarta-feira, agosto 02, 2006

Férias são férias

As férias ja vão quase a meio...parece impossível que já tenha passado tanto tempo desde que fui à escola com o propósito de estudar! Agora os dias passam mas as noites parecem mais longas, aquilo que temos que fazer vamos deixando para depois, esquecemo-nos das responsabilidades, fugimos dos compromissos, esquecemos os problemas e gozamos a vida.

Gozamos o tempo de férias que nos resta, com os amigos de sempre, com novos amigos, com a família, com novos, com velhos, com pessoas que nunca vimos, na praia, na rua, no bar, na piscina, em casa, no quarto, na sala, na cama, na varanda, no restaurante, no terraço, no hotel, na casa de férias, no comboio, no carro, no barco, no centro comercial, no campo de futebol, no estádio, nas lojas, no supermercado, no jardim, no rio, no castelo, no palácio, no museu, no concerto, no festival, no parque-de-campismo, no campo de férias, em todo o lugar e mais algum!

Estes dias de férias levam à preguiça...admito...o que podia fazer hoje deixo para amanhã e depois para o dia seguinte e sempre assim...adio as coisas que têm que ser feitas o mais possível só para não me levantar ou para não andar uns metros ou uns km ou o que for!

O estado de autentica passividade que se cria nas férias é incrível...ano após ano regressa mesmo contra a minha vontade! Mas desta vez vai ser diferente, desta vez não vou deixar que ele tome conta de mim, desta vez vou correr na praia mesmo quando me aptece mais ficar a trabalhar para o bronze na toalha, vou passear ao ar livre mesmo quando a minha vontade é ficar em casa à frente da televisão ou do computador, vou jogar com os amigos mesmo quando a vontade é de ficarmos todos sentados numa esplanada...

É só preciso ter força de vontade! =)

Sem comentários: