quinta-feira, maio 15, 2008

O sol está escondido, o céu cinzento, chove... por muito que goste dos dias repletos de sol, começo a desenvolver um gostinho especial por dias chuvosos... transmitem-me calma, sabe bem estar sentada confortavelmente e ouvir lá fora a chuva a cair torrencialmente... ou então adormecer com o embalo das gotas de chuva que caem no parapeito da janela.

A nostalgia começa a envolver-me, recordo os tempos em que era inocente a ponto de pensar que estava destinada a fazer grandes coisas... nostalgia de tempos tão recentes, tempos esses em que vivia na ilusão de que éramos os maiores, de que nada nos podia deitar abaixo, de que as coisas más e embaraçosas só aconteciam aos outros... até que, um dia nos deparámos com a dura e crua realidade: somos humanos, somos mortais, somos iguais aos outros todos!

E foi nesse dia que aprendi a viver! Aprendi a dar valor às coisinhas minúsculas, a não guardar as coisas importantes para dizer num outro dia, a ver o que cada momento mau tem de bom, a sorrir mesmo quando só aptece chorar e gritar "Porquê eu?", a pensar que a única coisa na vida que não tem solução é a morte!

E depois o sol voltou a brilhar e tudo pareceu mais claro que nunca.



Acho que o brilho dos posts foi roubado! Peço desculpa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos nós temos dias bons, em que nos aptece sair a rua, ver o sol brilhar, o ceu azul, e correr gritando ao mundo a nossa felicidade. Todos nós temos dias menos bons, esses que gostamos de ficar em casa, deitados na cama, em baixo de uma manta, com uma taça xeia de pipocas a frente, e a vermos o nosso filme preferido, gostamos de ouvir a chuva cair la fora e estarmos apenas nos, sozinhos, no nosso mundo.


"somos humanos, somos mortais, somos iguais aos outros todos!" sim, somos todos iguais mas ao mesmo tempo diferentes. Todos nos somos especiais a nossa maneira, temos significados diferentes, nao deixando no fim de todos os nossos objectivos irem dar ao mesmo, pelo menos todos pretendemos atingir a felicidade =')

E tal como tu sempre me disseste: "as coisas boas da vida nao precisam de ser caras, sao unicas..."
Devemos dar valor aquilo que realmente e importante, dar significado a minima coisa que seja, pois por vezes sao essas as mais especiais, que maior valor teem na nossa vida.

E eu sei que o teu sol, neste momento, irradia uma felicidade termenda, que todas nos "invejamos".

Sê feliz e aproveita.
Beijinho.