sexta-feira, abril 25, 2008

Apenas mais um...

Com tantas restrições que impus a mim própria sobre este blog, já não tenho assuntos sobre que escrever! Os assuntos sérios já não me cativam, o que sinto está fora de questão e os mistérios que me propus desvendar cada vez estão mais distantes.
Provavelmente é este aquele momento em que se fazem as despedidas e em que se acaba com 2 anos e qualquer coisa de teorias, parvoíces, desabafos, momentos de luz, homenagens, dedicatórias... ou então deixa-se o blog permanecer num coma profundo, ligado à máquina, esperando que um dia acorde com vontade de viver mais uma vez.

Nunca tive grande jeito para lidar com obrigações e compromissos, tudo o que envolvesse horários e, simultaneamente, fosse facultativo era uma dor de cabeça ao fim das primeiras semanas. Portanto, conseguir manter mais ou menos um blog durante tanto tempo é algo de que me orgulho ligeiramente, o anterior a este, um photoblog velhinho acabou porque o servidor já não tinha espaço para postar mais nada, mas confesso que foi uma benção!
O fim deste não sei qual será, posso sempre esquecer-me da password e nunca mais conseguir fazer log in...só há um pequeno problema, é que se há coisa de que eu não me esqueço é de pins, passwords e afins...Outra hipótese é um hacker vandalizar-me isto de tal forma que eu nunca mais queira voltar com preguiça de pôr tudo no sítio...mas também duvido que algum hacker esteja interessado num espaço de tão fraca qualidade...Ah! Já sei! Nunca mais venho à net...sem net não há blog *.* (-.-' eraaaa!!!)...

Já lá vai o tempo em que alguém dizia "Ui...um post cor-de-rosa tem sempre muito que se lhe diga!", desta vez não, é apenas mais um.

quarta-feira, abril 23, 2008

Vocês...

Vejo-vos a chorar, sem vontade de sorrir e sinto-me impotente por nada poder fazer para vos devolver a alegria que tanto merecem. Chego mesmo a pensar que sou egoísta por estar feliz e não conseguir partilhar com vocês tal sentimento...


Sei que tudo o que diga não serve de nada, tudo o que faça de nada adianta e dói-me saber que todos os conselhos que vos dou não fui eu capaz de os seguir e, no entanto, ofereço-vos todo o meu apoio, força e ajuda para que vocês consigam atingir esses vossos objectivos que um dia foram meus, mas que nunca consegui alcançar.


Não quero que me tomem como exemplo, quero que olhem para dentro de vocês próprias, para o vosso passado e para a força que tiveram outrora para lutar por aquilo que achavam ser o melhor para vocês e, principalmente, quero que se concentrem no que já conseguiram uma vez, aquilo que me deixou orgulhosa e que, durante muito tempo, fez com que fossem como mentoras para mim.


Quero voltar a ter-vos de corpo e alma!

Quero voltar a rir-me à gargalhada convosco!

Quero voltar a fazer filmes idiotas que vão directamente para a censura!

Quero voltar a cozinhar convosco!

Quero voltar a fazer brindes convosco!

Quero voltar a cantar convosco!

Quero voltar a espiar os malandros que estão no quarto convosco!

Quero voltar a dormir convosco... apertadinhas e cheias de calor ^^!

Quero voltar a dominar a coluna convosco!

Bolas... ainda falta fazermos tanta coisa... mas ... sempre... JUNTAS!



Para vocês <3

sábado, abril 19, 2008

Nós e o Tango

Tantos dias, tantas horas, tantas discussões, tantas mudanças, tanto empenho, tantas ameças de quedas xD, tanta preocupação, tantos olhares, tantos risos, tantos pormenores, tantas piruetas, tantas experiências, tantos nervos... bem, se calhar não foram assim tantos e tantas. :P Mas foram pelo menos alguns.
E no fim... 2 minutos passam tão rápido que nem nos lembramos bem do que aconteceu e de como aconteceu. Foi simplesmente um momento mágico: nós, a música e os nosso movimentos já quase tão naturais como respirar.
Eles pareciam uns garanhões, nós, modestia à parte, íamos lindas e em nada lhes ficávamos atrás! Acreditem, devemos ter deixado muitas meninas e meninos a desejarem estar no nosso lugar!

Primeiro o grito de guerra nos bastidores "TANGO!", seguido da discussão atrás das cortinas sobre se devíamos ou não posicionarmo-nos antes da abertura das mesmas.
Depois a apresentação da Maria - toda ela era estilo Catarina Furtado - com o seu par Casegas, que sinceramente não me lembro sequer de ouvir!
Finalmente o momento esperado, do qual só me lembro das trocas de olhares, da confiança que fomos adquirindo conforme a música ia avançando e do final em que não sabíamos muito bem como devíamos agradecer.

Os pares (da esquerda para a direita):
* Karol e Pita: os últimos a pertencerem ao grupo mas, no fim, tão importantes para o sucesso como os primeiros. Aquele ar de matador do Pita e as cábulas da Karol para a aprender a coreografia...deveras interessante!
* Eu e o Diogo: as inúmeras vezes que ele me dizia "Olha para mim enquanto dançamos!", o contar em surdina dos passos, o "Hay milonga de amor"... =)... sem palavras =)
* Catarina e André: ele sempre a dar sugestões e a informar-se melhor sobre o assunto, a Catarina sempre a implicar (Ah ah ah!) e a fazer birrinha!
* Kiki e Paulinho: o medo que o Paulo tinha do Gil, o ensaio em que ele foi demasiado alegre, a vontade de fazer de toureiro...os olhares que eu e a Kiki trocávamos para estarmos sincronizadas, as inúmeras conversas a dizer "Temos que ensaiar muito mais!"...

Arrasámos... não somos profissionais mas agimos como tal! =)