segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Rascunhos

Após a "revolução" no blog, estava na hora de arrumar e organizar o espaço de arquivo... Tenho-me entretido entre posts e comments antigos, mas principalmente entre rascunhos de posts inacabados que nunca viram a luz do dia, fragmentos da minha alma espalhados por esta imensidão de textos, uns escritos com raiva, outros com ódio, com amor, com uma alegria exagerada, com segredos, com confissões, com pensamentos...um pouco de tudo o que percorre a minha mente diariamente mas que nunca foi transcrito para o papel com a qualidade necessária para merecer um lugar neste blog.

E o mais curioso é que todos esses pedaços de textos obscuros retratam de uma forma muito mais fiel os meus estados de espírito, os meus desejos e sonhos, do que os que desfilam quando uso o scroll do rato na página principal, talvez seja mais um indício da característica peculiar que me foi atribuída no dia em que nasci - o poder da omissão de verdades.

Nem sempre é fácil abrir os olhos de manhã e pôr os pés no chão, quando a vontade é dormir e continuar a viver no mundo imaginário dos nossos sonhos ou sorrir enquanto cá dentro nos sentimos completamente destroçados e incapazes de reagir. Ou então quando comemos algo que não gostamos fingindo apreciar muito para não fazer a desfeita a ninguém, enfim a vida tem destas pequenas coisas quer por educação, quer por auto-controle ou até mesmo por simpatia, acabamos por omitir verdades.

Mas há um pequeno pormenor que nunca nos engana: o olhar! Quando olhamos alguém nos olhos conseguimos perceber quase instantaneamente se estamos a ser enganados ou não, conseguimos perceber se está feliz quando tem aquele brilhozinho espontâneo nos olhos ou se está triste quando o seu olhar é baço e sem horizontes. Já diz o ditado "Os olhos são o espelho da alma!"...tem dias!


Este texto descambou completamente da sua intenção inicial (da qual já me esqueci também), enfim... talvez este também devesse permanecer nos rascunhos...ou talvez não!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse final ! aiii !
ANDA CAAAAAAA PA EU VER ESSES OLHOS ! =)

Anónimo disse...

Miuda a vontade por vezes pode ser pouca para pormos os pes de fora da cama, quando acordamos de manha! Mas se pensares bem temos um mundo a nossa espera, e ha que aproveita-lo ...=')
Gosto sempre de ler tudo o que escreves, e esses rascunhos que tens ai por acabar e melhor que sejam terminados cc senao temos problemas :P
Beijinhoooo*

Anónimo disse...

See here