segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Heart or Soul

"Quando o passado se mistura com o presente o que fazemos do futuro?"

Há semanas e semanas que tenho tentado responder a esta questão! Já fiz inúmeros rascunhos com o mesmo título, já fiz listas e listas com vantagens e desvantagens, já analisei os prós e os contras vezes sem conta e não cheguei a lado nenhum.
É quase ridículo como é que uma decisão que estava tomada há anos se tornou numa incerteza que me atormenta permanentemente e faz de mim uma pessoa muito menos objectiva do que de costume.
Sempre primei por ser muito concisa naquilo que queria, por não me desviar demasiado dos pontos fulcrais em que se baseavam os meus objectivos... mas que objectivos? Neste momento são quase imperceptíveis, penso neles e vejo-os distorcidos, dúbios, difusos e distantes.
Construí, eu própria, uma barreira entre mim e aquilo que em tempos foi um dos meus sonhos mais queridos, aquele que eu alimentei e criei com mais vontade e contra tantos comentários depreciativos e olhares admirados, aquele pelo qual os meus olhos brilhavam...tantas razões para deitar abaixo essa parede invisível feita tal e qual como as que fazem os mimos e, no entanto, não mexo um músculo para sequer tentar destruí-la...deixo-a estar...intocável, resplandecente como um diamante.
Viro-me de costas e olho para o outro caminho que se me apresenta, vejo tudo o que queria ver, está lá tudo o que me apraz neste momento, está lá algo muito próximo do meu sonho, mas não é "o tal" é uma "imitação barata" e é então que penso... será que por apenas 5 anos compensa?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa pergunta, ó Rita...acho que ninguém a sabe responder...e mesmo que te queira dar uma resposta, não consigo, porque não tenho a certeza do que será melhor para ti: se continuar com a barreira invisível ou simplesmente derrubá-la...
Bolas que é difícil ser um ser humano!

Anónimo disse...

Simplesmente deves seguir da forma que achares mais correcta e que te faz melhor!
Sem te preocupares com o que vao pensar, ou dizer de ti!
Segue o que sentes =')

E os sonhos mudam miuda!
Nao os devemos forçar, nem manipular! Eles apenas existem e a nos cabe-nos realiza-los!
E eu sei porque tanta indecisao e confusao! Talvez porque aquilo que te liga neste momento esta aqui...e nao la! :s