quinta-feira, fevereiro 21, 2008

?Idade dos Porquês?

Nunca pensei que estar presente na "idade dos porquês" de alguém fosse um desafio intelectual tão estimulante e, ao mesmo tempo, tão desencorajador! É fantástico apercebermo-nos da avidez de conhecimento duma criança ainda tão pequena, da vontade que tem de expandir o seu saber sobre o mundo em seu redor e sobre o que está ainda mais além...e, talvez, de tudo isto, o mais gratificante seja mesmo o ele ver em mim alguém capaz de lhe dar todos os esclarecimentos necessários para que consiga dormir descansado até ao despertar na manhã seguinte repleto de novas questões e dilemas.
Esta é toda a parte boa, agora a parte menos boa, a mais frustrante e até, por vezes, incapacitante! Não me considero propriamente um poço de sabedoria, sei dar algumas explicações, tenho alguma cultura geral e considero-me quase expert n'um ou dois pontos, nada de mais! Mas a verdade é que nem sempre consigo dar as respostas certas ou melhor, nem sempre sei quais são as respostas às perguntas que me são feitas com aqueles olhinhos brilhantes! É nesses momentos que desço à terra e me apercebo da minha pequenez neste ínfimo universo de conceitos e teorias díspares.
Contudo, esta situação também não é assim tão má, é uma questão de ler mais, de viajar mais, de prestar mais atenção aos pormenores; mau, mau é quando as perguntas não têm mesmo resposta, quando ainda não foram criadas as leis que as explicam, quando os conceitos ainda são demasiado abstractos para serem estudados e aí sim, fico sem saber o que dizer ou o que fazer e sinto que ainda há imensos passos para dar, imensas coisas para descobrir, infinitas classificações para fazer... e depois da frustração vem a esperança infantil de um dia poder contribuir um bocadinho para acrescentar uma vírgulazinha ao conhecimento que temos hoje.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Rodrigooooo é o MAIOOOOOOOR :D


ah e oh miga assim vais treinando para quando forem os teus rebentos a fazerem essas pergunta...kiol
AHHAHAHAHAHHAHAHAH

Joana Providência disse...

tao lindo :D:D:D quero um irmao assim!
*.*

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAH A Maria é a maior. A Rita já tem a fama, não se esqueçam :p
Vai um casaquinho de malha? kiol

Lindo o post, claro :D

Unknown disse...

Não é hábito responder a comments aos meus posts com outros comments (já que se alguém tem que comentar são os leitores "sentir?! sinta quem lê!")!
Mas já que vocês pediram:
2-0 para a Rita
*Round 1 - casa da Catarina ^^ ("Deus no céu, Rita na Terra")
*Round 2 - casa da Maria ^^ ("A Rita é muito prendada!")

Quanto à fama... sinceramente dessa espero não ter o proveito tão cedo! Já da outra ... vou mas é investir :P

xD

P.S.: O mano é meu! *.*

Anónimo disse...

Deixem a Rita, isso é só inveja cc
E o teu irmão é um garanhão kiol

Anónimo disse...

O RODRIGO É O MAIOR E GOSTA DE MIM! =D

aserio... cuida bem dele ! Monguinha, tenho saudades paaaah!

Anónimo disse...

See HERE

Anónimo disse...

See Here or Here