sábado, janeiro 13, 2007

Egoísmo? Muito provavelmente!

Tenho consciência de que há pessoas em situações bem mais dramáticas que a minha.
Tenho consciência que muita gente tem fardos bem mais pesados que o meu.
Mas será egoismo da minha parte dizer que isso não me faz sentir menos e mal? Que não me interessa? Os meus dramas é que me afectam, é que me fazem sentir mal e não os dos outros biliões de pessoas, será isso assim tão estranho?
Talvez seja, talvez seja este egocentrismo que me faz merecer sentir-me tão mal (afinal, "cada um tem o que merece!").

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse egocentrismo é uma reacção natural do ser humano. Não te preocupes.

É comum as pessoas preocuparem-se com os problemas que as afectam mais directamente. Se um furacão te batesse à porta, sofrerias mais do que eu aki em Lisboa.

Em relação ao negativismo... Bem tens de encontrar maneira de levantar essa moral, fazendo algo de util pelas outras pessoas, para te sentires melhor, e resolveres os problemas que tens com as pessoas.

Tens amigos, não te eskeças, e com força de vontade vais lá. ;)
Grand bjo****