quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Relato de uma aula de T.I.C.

5ª Feira: o pior dia da semana, aulas das 8:30 às 17:00, a única coisa que escapa é a aula de Matemática, logo de manhã, de resto sói os intervalos e a pequeníssima hora de almoço servem para nos distraírmos um pouco!
Para agravar a situação, hoje foi dia de mais um teste, o que a partir desta semana passa a ser "o pão nosso de cada dia", como se costuma dizer...
Qu seca de aulta, T.I.C., ainda se nos deixassem fazer alguma cosia realmente interessante no PC, mas não: TEORIA, TEORIA e mais TEORIA, tudo coisa que, segundo o 'stor, dão muito jeito se formos professores ou tivermos uma empresa que venda qualquer coisa e, logicamente, muitos vendedores.
Ainda não ouvi nada do que o 'stor disse hoje, a não ser: "...formulários...tabela alunos..."...
Vou comentando certas coisas com a Bárbara, acabamos a fazer daquelas típicas coisas de quem é supersticioso e tem uma pestano solta:
- Pede um desejo!
- Já está!
- Cima ou baixo?
- Cima!!!
...
- Cima...Ganhas-te!
E lá ganhou a Bárbara o seu desejo... olha que giro: o 'stor está a mostrar um formulário na net, mais uma vez sobre alunos... Agora está a ditar um exercício, é pena eu não estar a escrever! Não faz mal, ele nem percebe, ou então apanha esta folha e acabou a brincadeira e o meu 19 no final do período!
Isto até foi uma boa ideia para passar as aulas de T.I.C.: escrever nas últimas folhas do caderno de Português algo que não interessa a ninguém, nem a mim mesma, mas sempre ajuda a fazer os ponteiros do relógio avançarem!
Olho em volta: quem não está a fazer desenhos está a olhar para o painel de projecção onde vemos o ambiente de trabalho do PC do 'stor!
Destruir um clip é sempre uma boa distracção para quem está a apanhar uma seca sobre trabalho-projecto.
A página está a acabar (é de referir que está meia rasgada no fundom talvez i oedaço que falta tenha sido utilizado para enviar uma mensagem manuscrita a alguém...não me lembro...).
Já mudei de página!
A Bárbara está para aqui a rir-se não sei do quê; o JP desenha no caderno, o Diogo faz uma construção com clips, o resto faz praticamente o mesmo: NADA DE INTERESSANTE, mas mais interessante que a aula (o que não é difícil)!!!
Vamos fazer um site (segundo o 'stor, em português, devemos dizer c-i-t-te e não "saite")....
O Ricardo (Reco) tem o caderno completamente riscado, o 'stor fez toda a gente rir, mas não ouvi o motivo.
Estão a sugerir fazer um site sobre escuteiros, quer dizer, estão a gozar com "o escuteiro"!
Já chega de brincadeiras, é hora de me portar bem e de trabalhar!

P.S.1: A Bárbara e o JP estão a roubar as coisas um ao outro!!!



Bem, aqui fica o relato da minha aula de T.I.C.

Espero que gostem, ou então que achem a aula uma seca como eu acho!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao es a uncica..a minha aula d tic e simplmnt insuportvl desde o prof passar a aula a dizer:" Mulheres!!!!" a chamar-nos "Alentejanos" o tempo todo...nao ha kem aguente...asr...
Bjo

Anónimo disse...

gand relato..mx axa bem?em x d tar atanta a aula esta a escrever um relato..os jovens ja n xao o k eram!!a rita hj estava inxpirada!!
bj**

Anónimo disse...

e mentira eu n lhe stv a roubar na ela e k tava a roubar a mim eheh...é a vida...e como tu dzs n e mt dificil fzr algo mais interexant k esta aula

Anónimo disse...

Concordo contigo. As aulas de TIc são bem maletinhas mesmo, mas de vez em quando acontecem coisas estranhas, como os pios dos computadores...

CkM disse...

ESCUTEIROS????!!!!

Anónimo disse...

Putinha de merda, havias de ser enrabada por 5 pretos granda vaca!