segunda-feira, maio 04, 2009

Moleskine

Tornou-se raro vir aqui escrever algo... já nem rascunhos inacabados tenho aqui... agora faço tudo no meu MOLESKINE que tanto jeito me dá.


Escrevo em todo o lado, basta apetecer-me... não costumo escrever coisas muito grandes, apenas pensamentos momentâneos que é bom reter porque podem vir a dar jeito mais tarde, rescaldos de acontecimentos mais ou menos importantes, frases que simplesmente ficam no ouvido e aquelas abençoadas listas de coisas a fazer...

Claro que o poder escrever em qualquer lado também se aplicava ao blog... com um PDA posso enviar posts a qualquer momento... mas volto sempre à questão que de lés a lés me atormenta a alma... quando escrevo no blog mesmo que seja a coisa mais importante do mundo e mais bonita e mais perfeita e mais "tudo de bom"! ela perde parte do seu significado para mim, parece que sai de mim para vir para o blog e eu fico vazia sem aquele bocadinho que durante momentos me encheu a alma e me aqueceu o coração.

E depois o MOLESKINE tem a parte engraçada de poder colar lá tudo e mais alguma coisa, sem ser necessário fotografar, descarregar para o computador e carregar para o post...não há nada como as velhinhas cola (não para cheiras, nem para comer, nem para nada o que se correlacione com vícios esquisitos :P) e fita-cola, confesso que até gosto do ar tosco e despreocupado que dão a algumas páginas do meu MOLESKINE.

Durante antes tentei guardar bilhetes de concertos, de avião, postais, folhetos, etiquetas com bonecos... sei lá... um imensidão de coisas que achei que um dia ia gostar de rever... e a verdade é que gosto de os rever quando abro uma gaveta qualquer e lá está um papel envelhecido e amachucado com algo que me traz boas recordações... mas claro... as gavetas de vez em quando sofrem limpezas e eu nunca consegui ter uma caixa com todas essas relíquias sem valor monetário.

Mentira! Tenho uma caixinha cheia de bilhetes e relva e números de cadeiras do estádio antigo do SLB e do novo! (ainda me lembro do pedaço de relva que guardei religiosamente num vaso durante uns meses até que percebi que por mais que eu o regasse ele não se ia aguentar mesmo xD) Bons e gloriosos tempos do Benfica... deixemos as coisas tristes de lado!

E é por estas e por outras, e porque se não acabar este post rapidamente continuo sem estudar quase nada, que afirmo convictamente que é impossível ter só um MOLESKINE, quem experimenta não quer outra coisa! É um bocado como o nespresso do George Clooney... e o melhor é que há de várias formas e feitios. Mais uma vez como o nespresso do George Clooney!


Nota1: Apesar de não ser Nespresso, os super cafés do Starbucks também são deliciosos.
Nota2 (para apontar no MOLESKINE): A próxima vez que fores ao Starbucks tira uma foto como esta! :P

1 comentário:

ju disse...

" ainda me lembro do pedaço de relva que guardei religiosamente num vaso durante uns meses até que percebi que por mais que eu o regasse ele não se ia aguentar mesmo xD "


LOOL o que nos refilavamos contigo... hahah :D