quinta-feira, setembro 11, 2008

Nunca escalei nenhuma montanha, acho que nem nunca subi uma parede de escalada que se pudesse assemelhar sequer a um pequeno monte, mas posso afirmar que já conheci a sensação de chegar ao topo, erguer os braços em sinal de vitória e ser empurrada para o fundo sem ter tempo de saborear o momento de felicidade!
A vida é uma montanha russa, feita de altos e baixos, ora estamos em cima, ora caímos em looping para baixo, não adianta tentarmos encontrar o equilíbrio porque isso é algo que não existe.
Uma vez li uma frase que era semelhante a "Já fui princesa, já vivi contos de fadas e, no entanto, não fui feliz para sempre!", se calhar é disso que a vida trata, pequenos contos de fadas que vamos vivendo, uns dias somos felizes, noutros somos menos, vive-se, sobrevive-se, aguentamos melhor ou pior, mas continuamos cá, quer queiramos quer não. Acho que é isso que me chateia, devíamos ter o poder de ir dar umas voltas de vez em quando, mas não, prendem-nos aqui como se fossemos propriedade de alguém ou de alguma coisa e daqui não saímos a menos que alguém se lembre que já cá estamos à tempo demais!
Vivemos para pequenos momentos de "para sempre", aqueles que ficam guardados no coração e na memória em forma de papéis rasgados e disformes, alguns amachucados, outros direitinhos como se tivessem sido guardados religiosamente, uns com cheiro e sabor, outros apenas com uma música de fundo...
Também há outra coisa que me irrita profundamente é o "a esperança é a última a morrer!"! Fogo, eu morro e ainda continuo a ter esperança?! Não tá com nada isso, eu quero morrer para não continuar com esperanças inúteis e depois no fim tive uma trabalho desgraçado para encontrar os comprimidos certos e mais eficazes e eles não me servem de nada porque continuo esperançada!
Quando as coisas deixam de existir como nós as conhecemos, pensamos imediatamente que as perdemos e afinal não é bem assim, elas apenas mudam, é a evolução natural das coisas... não quer dizer que não as percamos depois, nada é garantido nesta vida!
"Nunca" e "Sempre" são palavras que se devem evitar a todo o custo, só nos trazem mais sofrimento e mais desilusões, o "infinito" afinal também não é assim tão ilimitado como pensamos, pode ser bem pequenino!
Resta a certeza de que tudo fizemos pelo melhor, que nos esforçámos ao máximo para que tudo corresse bem e valesse a pena, às vezes tentar já nem sequer é a solução, é apenas adiar o inevitável. O Destino? Esse pode ser que exista mesmo e que faça das suas, pode ser que não exista e surjam coincidências mesmo sem ele... Pode ser que não aconteça nada disto e sejamos felizes na mesma!

Sem comentários: