sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Já passou tanto tempo, já se passaram tantas coisas na minha vida e, olhando para trás com aquela vontade de reflectir sobre tudo e de analisar ao pormenor o passado, acabo por não conseguir reflectir sobre nada! A verdade é que por muito que pensasse e analisasse o que já fiz ia chegar sempre è mesma conclusão: não mudaria nada!
Cometi muitos erros... ó se cometi... tive uma oportunidade de começar do 0, um bónus dum nível que nem sequer tinha concluído, e agarrei-a com força mas sem lutar. Se calhar desisti dela depressa demais... ou se calhar fartei-me, como tem acontecido com tudo o que me passa pelas mãos e enfim... abri a mão e deixei voar essa oportunidade, em vez de a prender ao chão junto a mim para que a pudesse voltar a agarrar quando sentisse que tinha chegado a hora novamente.
Uma oportunidade como a que tive não vai voltar a aparecer, também não quero que apareça! Recuso-me a viver tudo outra vez, mesmo sabendo que poderia não cometer os erros que cometi, e porquê? Porque foram esses erros que foram dando cor, sabor, significado, luz e nexo a todos os momentos, a todos os segundos, a todas as memórias, recordações, sonhos...porque por vezes foram mesmo os erros que foram os momentos coloridos que me fizeram sorrir, que me fizeram feliz.
Até as coisas menos boas que fizeram feridas tão profundas, que ardem diariamente e só irão sarar quando o tempo achar que deve tratar delas, eu deixaria como estão, porque, afinal, foram elas que me fizeram não tropeçar quando estava prestes a cair outra vez no mesmo sítio onde as fiz, porque são elas que quando estou mal me lembram que já estive muito pior e que sobrevivi!
As coisas más servem para darmos valor às coisas boas e, assim, sentimos primeiro o amargo e o ácido mas depois...depois consolamo-nos com o doce paladar do que a vida tem de melhor, do seu lado bom que permanece na boca e que nos faz lutar por mais e melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Oh pêga, foi preciso deixares-nos nervosas para escrever este texto, mas valeu a pena :') Tu não vais tornar a cair no mesmo erro porque há gente que te está a segurar *.* Gosto muito de ti porca ^^

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar x) O comentário de cima era meu kakaka