terça-feira, janeiro 09, 2007

"Porque sou o que sou?"

Esta pergunta é a base do livro que ando a ler, isto é, o livro anda todo à volta desta questão e é curioso que sempre que tento responder acabo por me perder entre as 1001 ideias, sonhos e recordações que me vêm à cabeça.

Na verdade, é muita mais simples responder à questão "Porque os outros são o que são?", já que em 5 minutos consigo apontar os defeitos todos de outra pessoa e até inventar algun, ou então enumerar as poucas virtudes existentes nos outros seres que co-habitam comigo neste pequeno planeta (nem todos as têm... mas eu até conheço alguns que não são maus de todo!)...

Concentrando-me novamente na pergunta inicial:

"Porque sou o que sou?" ... vamos lá ver o que vai sair daqui (asneira na certa!)

  • mentirosa - porque nasci no dia das mentiras (1 de Abril)
  • alta - porque tenho 1,69 m
  • magra - porque como pouco
  • pessimista - porque raramente penso positivo
  • aventureira - porque viver em Mangualde é uma aventura emocionante (upa upa!)
  • inteligente - porque exercito todos os dias a massa cinzenta
  • estudante - porque ando na escola
  • preguiçosa - porque não quero contribuir para o aquecimento global (isto é, fazer a cama todos os dias aumenta a desordem no Universo - entropia - e como as partículas ficam agitadas fazem aumentar a temperatura e assim sucessivamente...)
  • impulsiva - porque faço questão de não me arrepender dos meus actos
  • v.i.p. - porque me considero a very important person (o que seria de vocês sem mim?!)
  • para-quedista - porque um dia me disseram que tinha caído de para-quedas
  • viciada - porque tenho inúmeros vícios
  • teimosa /persistente - porque não desisto à primeira
  • egoísta - porque "o que é meu é meu e o que é teu é meu!"
  • ... e mais não digo... digam vocês se quiserem :P

4 comentários:

Joana Providência disse...

es o sal da terra... porque numa so semana comeste mais bacalhau do que em toda a tua vida

Anónimo disse...

"o que é meu é meu e o que é teu é meu!" concordo plenamente..lol.. Tou a brinkar. E c a sua ajuda la konxegui arranjar a palavra xerta lol a d.rita e mt insistente...ker dixer na paxada 2f foi e MT lol=P..1h30min xmp a dixer o mxm..mas ond e k ja x viu ixtu?? mas onde?? lol.

Ok ok comentario xunga, mas hj a imaginaxao n da pa mais..ah e tal tou a penxar noutras coisas=P=P

bjnhx**

Anónimo disse...

vip?? loool

afinal não saiu asneira como dizias. Tenho que te dizer que não concordo com algumas caraterísticas que apontaste ou entao eu nao as conhecia =P

Há aí uma qualidade que gostei de ver (digo-te depois... se me apetecer xD)

bjitx

Anónimo disse...

és uma akademika!!

nunca t eskexas dixo!

e uma tenista tb! ah px é!

bibó bacalhau! (tu percebes)

bjs****************************