sexta-feira, março 03, 2006

O que é o amor?

Para quem não sabe, eu tenho 6 professores de português ou, se preferirem, 1 mais 5 pseudo-professores de português e são todos muito "idiotas" (têm muitas ideias...não é para ofender ninguém!) e decidiram pedir-nos para escrevermos "o que é o amor?"!
Até aqui nada de estranho, é só mais um trabalho de casa de português do qual ninguém se lembraria, mas ok! Tolera-se: português é português e quando se estão a estudar "textos camonianos" (que bem que isto me soa :@) é inevitável passar pelo soneto "Amor é fogo que arde sem se ver" (afinal sempre tenho ouvido alguma coisa daquelas aulas!)...
Deste modo, venho-vos propor um desafio, ao qual a maioria não vai reponder, mas estão perdoados: digam o que é para vocês o amor, amanhã ou então depois (dependendo do nº de posts) vou pôr aqui no blog todas as respostas e assim sempre me ajudam a escrever alguma coisa decente!

Entretanto deixo-vos aqui algumas definições que, talvez, vos inspirem!!!

Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís Vaz de Camões



Amor: s.m. 1 sentimento que predispõe a desejar o bem de açguém; 2 sentimento de afecto ou extrema dedicação; apego; 3 sentimento que nos impele para o objecto dos nossos desejos; atracção; paixão; 4 afecto; iniclinação; relação amorosa; aventura; 6 objecto da afeição; 7 adoração; veneração; devoção (do latim amõre)


P.S.: lembrem-se que é para uma boa causa (para eu fazer os meus tpc's, caso eu não os faça a culpa é vossa porque não colaboraram!!!) =)

7 comentários:

Anónimo disse...

bem eu vou dar a "mnh" definixao do amor..hmmm...*-)

Tdx o dixem mx poukx o sentem
lol

prnt esta e a "mnh" definixao do amor..ker dixer n e definixao mx fax d conta

P.s-> eu pux mnh entre "" pk...n diga a ningm..mx n xei x vou dixer...xera k devo dixer??tou num dilema..mx prnt ka vai...foi o pipoka k m dixe ixtu pa m ajudar nx tpc...lol
bj*

Anónimo disse...

hmm... tema fixe =p
AMor é o k eu sint por ti Rita =pPpP
binka, claru!
amor... e kerer mt bem a ess pessoa, e sonhar cm essa pessoa, akordar a pnsar ness pessoa, sorrir, chorar e n ter medo d s mostrar e dar por inteiro a quem gostamos....
Amt Pedro =$

Anónimo disse...

epa....eu n sou romancista nem nada...mas penso k exa coisa a k tanto xamam amor e akele sentimento k nos leva a cometer "grandes" acçoes pelas pexoas k mais keridas nos sao....principalmnt por akela k nos faz krer viver....foi mais ou menos ixo k eu pus....
p.s. ja agr vou aproveitar esta tua ideia eheh:p esta rita nc para d pensar

Anónimo disse...

"Amor é uma prisão, que cria barreiras, mas que alarga fronteiras.
É ver o mundo de forma diferente, onde tudo é belo.
É o sentimento que faz o coração suspirar com um pensamento e tremer com uma memória."

Trecho do original de Diogo Figueira

GMDT!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Amor é um sentimento muito mágico que nos leva a fazer actos impensados, coisas que fogem do nosso controle, quase instintivamente, para proteger e agradar uma pessoa com quem se tem uma afinidade especial.

Meu deus, viajei legal...

Anónimo disse...

Eu acho que o verdadeiro amor não tem definição. Nem que venham uma data de Camões dizer que é "o fogo que arde sem se ver".
O verdadeiro amor só nós o sentimos... bem no fundo do nosso coração.

Anónimo disse...

...algo indefinido...e algo k so se sente e k por mais k tentemos dize-lo por palavras nao conseguimos...mas e mt bom sentilo =)=)=)=)...
Bjo