quarta-feira, março 22, 2006

Ódio

Há dias em que parece que o mundo está todo contra nós, mas se pensarmos bem, não seremos nós que estamos contra o mundo?
Ultimamente, tem sido muito comum sentir-me assim, não sei porquê e não compreendo, mas a verdade é que tem acontecido mais frequentemente do que eu gostava que acontecesse.
Parece que odiamos toda a gente, que nunca nada está bem e que só nos aptece fugir e fugir e fugir e desaparecer.
É estupido e, a maioria das vezes, acabo por ser injusta para as pessoas de quem gosto e que também gostam de mim (penso eu), mas parece que tudo serve de pretexto para me chatear e irritar, para refilar e embirrar com alguém ou com alguma coisa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um dia de número 4 (numerologia).

Anónimo disse...

Faço das tuas palavras as minhas.
Há dias (como hoje, por exemplo) em que as coisas não correm como deveriam correr... ou como prevíamos. E depois vejo tudo a andar para trás, sinto as coisas a escapar nas minhas mãos... bah!

Tbm chego ao ponto de descarregar tudo em cima daqueles que mais gosto... e tantos remorsos que sinto por isso =/
Já aprendi a lição... vou tentar mudar! Acho que é um defeito... do qual muitas vezes não temos culpa. Ou será que temos?

Um simples desabafo...

Beijo enorme *

Fornense disse...

sou um pouco mais velho do que tu e ja pensei mais vezes no que escreves-t do que penso agora.. mas não deixei de pensar.. parte desse pensamento desapareceu com a simples ideia que não posso mudar o mundo então vou tentar adaptar-me a ele.. so esta frase.. foi uma frase que me marcou mas não tapou todas as minhas tristezas, inseguranças ou duvidas.. apenas alivia as mais leves.. já não é mau..

agora vou deixar-t um texto mt fix q costumo copiar as pessoas q me transmitem a ideia q transmitis-te no post.



"



"Porque estas a chorar?" perguntava-te eu então, e tu, desolada ou furiosa, respondias:
"Não sei". Na tua idade, há muitas coisas a organizar intimamente, há projectos e, nos projectos, inseguranças.
A parte inconsciente não possui uma ordem ou uma lógica clara, mistura as aspirações mais profundas aos resíduos do dia, empolados e disformes, e introduz as necessidades do corpo entre as aspirações mais profundas.
Assim, se se tem fome, sonha-se que se está sentado á mesa e não se consegue comer, se se tem frio, sonha-se que se está no Pólo Norte e não se tem casaco, e é então que se alguém for grosseiro connosco, convertemo-nos em guerreiros sedentos de sangue.


"

espero q te tenha aliviado mesmo q por segundos..
:) beijinhos