segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Desilusão

Desilusão: s.f. 1 perda da ilusão; desengano; 2 decepção (De des-+ilusão)

Hoje decidi usar o dicionário e fazer um post um pouco diferente do costume, menos científico e mais prático!
Acho que toda a gente sabe o significado do termo "desilusão" (inlcuindo eu... para o caso de pensarem o contrário!), no entanto acho a palavra "desilusão" uma palavra "curiosa" e que tem algo para além do que está no dicionário.
Eu, particularmente, sinto-me constantemente desiludida, por vezes com as coisas mais estúpidas e absurdas que possam imaginar, mas sinto!
Sinto-me desiludida quando tenho uma nota menos boa, sinto-me desiludida quando não sou capaz de fazer uma coisa, sinto-me desiludida quando erro, sinto-me desiludida quando ouço algo que não queria ouvir... enfim... sinto-me desiludida com tudo e com quase todos!

"perda da ilusão": senti isto quando percebi que realmente o Pai Natal, a Fada dos Dentes e o Coelho da Páscoa não existiam ou... mais recentemente, quando em Cabo Verde me deparei com uma realidade muito mais dura do que aquela em que eu vivia, onde tive uma verdadeira lição de vida... para não falar de muitos outros exemplos que poderia dar...

"decepção": é uma coisa que acontece frequentemente comigo, acho que sou decepcionada por Natureza, decepciono-me porque está a chover, por isto e por aquilo...

Acho que toda a gente já sofreu uma desilusão, estranho é se assim não for, no entanto cada um lida com elas à sua maneira e reage-lhes de forma diferente: uns preferem lutar, outros desistem, há aqueles que tentam esquecer, outros ignoram...

Na minha opinião, as desilusões estão por todo lado e temos que aprender a lidar com elas e fazê-lo da melhor forma possível!






(ok... este post é capaz de estar bastante estúpido mas... enfim...)

2 comentários:

Anónimo disse...

...nao nos devemos iludir para nao nos desiludirmos...
Bjo

Anónimo disse...

Eu estou desiludido por não saber o que escrever hoje...

Esta foi péssima...