A pesquisa foi realizada por Henrk Moller, do Centro para Pesquisa em Saúde e Estatísticas Sociais, em Compenhaga. Ele acompanhou os registos de nascimento para a realização de um estudo sobre as ameaças à saúde reprodutiva dos homens.
Numa carta publicada na revista científica The Lancer, ele diz que desde 1950 a proporção entre os sexos está desequilibrada. Mas qual é a causa?
Além do crescimento do número de mulheres, observou-se que o cancro testicular, está em ascensão e que a produção de esperma está em declínio. Assim, Moller deduziu que algo tem vindo a prejudicar o sistema reprodutivo masculino nos últimos 40 anos. E dedicou-se a descobri-lo.
O resultado: a visão de um mundo habitado apenas por mulheres pode ter suas origens em agentes poluentes.
O pesquisador dinamarquês alerta que muitos pesticidas produzem substâncias químicas que imitam os efeitos da hormona sexual estrogénio (substância química responsável por caracteres femininos), enquanto outros inibem a produção da hormona masculina testosterona. “É possível que agentes com propriedades tóxicas no sistema reprodutivo masculino levem ao declínio deste sexo. Um desses agentes é o dibromocloropropano (substância utilizada para matar vermes), que reduz o número de células reprodutivas masculinas e faz com que os homens contaminados tenham excesso de filhas”, disse Moller.
Pesquisas realizadas nos últimos quatro anos indicaram um declínio de esperma na Dinamarca, em Paris e na Escócia.
Segundo fontes seguras, nascem mais homens que mulheres, mas alguns morrem como consequência de acidentes e assassinatos, fazendo com que a composição entre sexos se inverta. Assim, sobram 98 homens para cada 100 mulheres...
Afinal quem é o SEXO FRACO???
Poder às MULHERES!
3 comentários:
Mais vale poucos e bons do que muitos e maus. Poder às mulheres? Só se for o poder de me irem buscar mais umas jolas ao frigorífico.
dibromocloropropano-> k palavra TAO grande..eu xou xinxera eu pa ler exta palavra tm d xer lentamente..e komplikada..mx prnt..coixa e tal ixu mxm d.rita PODER ÀS MULHERES
bj*
Ok, admito, tamos a decrescer.
Ms kando nós desaparecermos, ou as mulheres terem d roubar o marido 1s as otras, vamos ver s n faziamos falta...
voces falam mt das vossas tendencias feministas de igualdade etc, ms kando dizem, pr ex, k nos n valemos nda, ou k so pensamos em futebol etc voces sao tao «brutas kanto nos».
Enviar um comentário