segunda-feira, janeiro 16, 2006

O suicídio dos Peixes!

Se formos ao hipermercado ou a uma loja de animais ou ainda a outro local onde vendam aquários são, na maioria, todos tapados com uma tampa de plástico ou vidro, para evitar que os peixes saltem para o exterior.
Mas porque é que eles saltam para o exterior? Porque estão a saltar de contentamento? Estão a tentar suicidar-se? Nada tem haver com isso...
Os ictiólogos (especialistas em peixes) pensam que os saltos correspondem a uma acção realizada pelos peixes em estado selvagem para se libertarem dos parasitas que crescem na superfície das suas escamas na pele. Por outro lado, muitas vezes estes saltos também são consequência de lutas territorias. Por isso, se tiverem um aquário e os vossos peixes quiserem saltar fora, entendam o porquê disso.

P.S.: A foto foi tirada por mim no oeceanário de Lisboa!

2 comentários:

CkM disse...

Eu vou explicar o meu problema. Eu tenho um aquário, mas esse aquário não tem peixes. Achas que o problema é grave? Obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

ag lembrei-m du meu laranjinha..poix u meu laranjinha era o meu peixinho k viveu 2/3 anux eu gxtava tantu dakele peixe..mx n morreu pk xaltou du aquario..nd dixu deve ter xidu da velhice (x era velho)e k eu n perxebu mt bm o ciclo d vida dx peixex..
bjnhx**