terça-feira, janeiro 24, 2006

Jogar ao quê? :@

Hoje aconteceu-me uma coisa curiosa, engraçada e irritante!
Estavamos na aula de Educação Física, à espera que os rapazes acabassem o seu jogo de futebol para entrarmos nós (raparigas), quando eu disse:
- "'Stôr", podemos jogar à rabia?
E o stor ficou a olhar para mim com ar de parvo e perguntou:
- Jogar a quê?
- Pronto stor, jogar ao MEIO!
- Ah! Isso usa-se lá em Lisboa é?!
- É!
Depois desta conversa o 'stôr disse às restantes raparigas:
- Vão todas jogar à rabia!
- À quê?
- A Rita explica!!!

Acham normal não saberem o que é jogar à rabia e, ainda por cima, dizer-se jogar ao meio?????
Por favor...algo se passa aqui de errado... e não é comigo!!! :P:P:P

5 comentários:

Anónimo disse...

Lol...ha mtas coisas k aki se chamam de uma coisa e em lx de outra! nao tem nda haver com moderno,rural ou la o k e?sim lol...
Bjo

Anónimo disse...

Bem... eu nao posso deixar de me rir com esta situação. :P
Eu passo metade das minhas férias em Viseu, e nunca vi ninguem que não soubesse o que é, jogar "à rabia".
Mas pronto... a Rita é que se tem que habituar a estas expressões. :P

Anónimo disse...

... ...

Anónimo disse...

Eu sei Sara =)...eu nao levei a mal...Mas duvido mt k ist sejo mais desenvolvido k o Cacem =)...
Bjinhos

Anónimo disse...

oh d.rita n goxe..eu tb n kunhexia exe termo..xabe k nx pexoax +- do norte lol xao axim.
bj*