terça-feira, dezembro 06, 2005

MINI...ou não!

Quantos de nós não viram já passar um MINI e pensaram:
"Que carro tão fixe, é pena ser tão pequeno!", pois é o carro não é muito grande, no entanto o preço até é!

O Mini continua a ser um modelo com uma forte carga emocional e qualquer pensamento racional é afastado pelo preço que tem, longe dos Mini que outrora circularam nas estradas nacionais.
No caso do Cooper S, o valor exigido para a sua compra é de, no mínimo, 28 024 euros. Mas qual a razão de ser de um automóvel tão caro, com pouco espaço e uma bagageira quase simbólica?
A resposta só pode ser dada depois de se conduzir o Cooper S, um dos mais divertidos desportivos de tracção dianteira à venda em Portugal. Antes de mais, importa referir as razões deste contacto, relacionadas com a potência do motor de 170 cv. Além disso, a caixa de seis velocidade apresenta relações mais curtas, com um decréscimo de 12% na primeira, de 8% na segunda e de 6% na quarta, quinta e sexta. Estas alterações eliminam uma das críticas feitas ao anterior Cooper S, devido ao escalonamento demasiado longo da caixa que limitava o aproveitamento de todo o potencial do motor 1.6.
(http://automotor.xl.pt/0505/700.shtm - adaptado)

Mas não pensem que este post vai falar simplesmente do MINI Cooper S, estão enganados, este post é para vos mostrar a maravilha que eu vi no outro dia à qual pude tirar uma foto! É o Mini Cooper S XXL! Vejam só:

2 comentários:

Anónimo disse...

EU TENH UM MINI! =D
claro k o meu n e destes! =p
mas ta bem fixe...
o meu pai s ve a foto tb ker LOL
bjs socia

Anónimo disse...

poix..ux meux paix ja tiveram um mini antx d eu naxcer..lol..infelixmente n kunhexi xta gand makina =(..mx o meu karrinhu daki a unx aninhux vai xer mxm xte..lol..****