sábado, dezembro 17, 2005

A Matemática e a Campanha do Mário Soares

Hoje, enquanto passeava por Viseu deparei-me como uma coisa realmente assustadora: um outdoor com um esboço do Mário Soares e que dizia:
"MP3
Mário Presidente 3
Não há 2 sem 3!"
Fiquei paralisada, associar um homem com 81 anos a um MP3 é no mínimo estranho à primeira vista não?
A resposta é não! Ora vejam:
A letra M é a 13ª letra do alfabeto e a letra p a 16ª.
(M+P) x 3 = (13+16) x 3
= 29 x 3
= 87
((M+P) x 3) - (3 x 2)) = 87 - (3 x 2) (o 3 e o 2 têm origem na frase "não há duas sem três")
= 87 - 6
= 81 ---> idade do Mário Soares
Assustador, não?!

5 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL..... k estupiduuuu! =p
mas ta bem fixe
tens tola socia... sim senhora =p
bjokas gandx
drt*

Anónimo disse...

a sorte é q isso nao veio da cabeça da srª Rita! senao era no minimo... ASSUSTADOR!

nao se goza com as pessoas com 81 anos! como diz a minha avó, q por sinal tem 81 anos, " o que é que esse velho vai para la fazer? tem mas é idade para ficar em casa...Velho!" =X no comments!

bjo*

Unknown disse...

Por acaso até fui eu que inventei!
Se quiseres mostro-te o rascunho onde fiz isso!

bjoo

CkM disse...

se eu fosse teu pai, tirava-te a tv nas férias. Andas a ver filmes a mais, não achas?

Anónimo disse...

lol...ok continua..lol..so mesmo tu para teres paciencia para estas coisas...bjao