terça-feira, março 06, 2007

EMPTY
EMPTY
EMPTY

Nos jogos de PC, não em todos mas ainda numa grande maioria, quando jogamos um jogo pela primeira vez e pretendemos gravar o nosso avanço encontramos este cenário.

Depois escolhemos o local onde pretendemos gravar o progresso e fazemos SAVE GAME . Passados uns dias (ou umas horitas, depende do grau de viciação de cada um), entramos no jogo e escolhemos LOAD GAME e recomeçamos o jogo no ponto exacto onde o tínhamos deixado anteoriormente.
Quando nos fartamos ou achamos que já não vale a pena um dos percursos estar a ocupar espaço no disco clicamos DELETE GAME e, como por magia, como se nunca tivesse existido, o percurso desaparece. Nos jogos, quando perdemos ou quando fazemos algo que não queríamos fazer, basta desligar e voltar a recomeçar do ponto onde gravámos a última vez.
Na vida real as coisas são um pouco diferentes, não podemos voltar atrás, não podemos fazer SAVE GAME quando nos fartamos e ir dormir como se não fosse nada, para depois a retomarmos quando estivermos mais bem dispostos. DELETE GAME é algo que também não convém ser utilizado visto que cada um de nós só tem uma vida, só pode escolher um percurso e portanto esta alternativa é muito pouco aconselhável. Às vezes dava jeito poder escolher "com que vida viver cada dia" ou "em que altura e situação viver esta semana"... mas a realidade não é nenhum jogo de computador.

1 comentário:

Anónimo disse...

ao principio pensei: foi desta!passou.se! LOL

podes fazer SAVE... porque fica tudo guardado na tua memoria e no teu coraçao, podes fazer DELETE a certas pessoas e actos que nao interessam fazer SAVE apenas nao podes retomar a vida no momento em que querias.

ok.. quem se passou fui eu. fartinha.