segunda-feira, março 12, 2007

Insólito

Hoje parece-me quase impossível!
O choque faz-nos pensar nas coisas que aconteceram quase como insólitos, como algo que foi apenas um sonho daqueles nem bons nem maus...algo banal! É impossível, improvável, indesejável!
Não pode ter durado tanto, não pode sequer ter existido, não posso ter feito parte disso, não posso ter sido cúmplice! Não posso, não quero!
Não era eu...é a única maneira de me conformar...era alguém...talvez o génio maligno que Descartes tentou provar não existir. Sim! Era ele em vez de mim! =)





"Não sei porquê, pensei que não se podia imaginar senão em sonhos uma coisa tão bela e tão inacessível. Nesse sonho, avançamos por uma vereda sinuosa que se perde numa floresta escura, corremos para alcançar aquela resplandescente massa de luz que se ergue lá no alto; dir-se-ia que lá nos aguardam deleites que não queremos perder, uma felicidade que não queremos deixar escapar, mas esse caminho, que julgamos estar a terminar a todo o momento, nunca mais chega ao fim."


in A Cidadela Branca

2 comentários:

Anónimo disse...

" Genio maligno que Descartes tentou provar nao existir "
So tu!
So tu é que ligas ao Descartes.

Eu se o visse era pra lhe dar um soco... por me ter "lixado"... =X

pronto.

Anónimo disse...

Eu disse-te que ele existia...