segunda-feira, setembro 11, 2006

5 anos depois...o que mudou?

Há 5 anos (11 de Setembro de 2001), surgiram na televisão imagens que pareciam saídas de um filme, imagens estas que nunca mais esqueceremos. O maior atentado terrorista da história tirou a vida a 2992 pessoas e deixou marcas profundas no orgulho norte-americano.

Mas, 5 anos depois, o que mudou?
Os Estados Unidos declararam guerra aberta ao terrorismo e atacaram o Afeganistão e posteriormente o Iraque, no entanto, os ataques terrosristas não cessaram, Madrid e Londres foram os alvos seguintes e neste momento continuamos a viver na iminência dum atentado.
Estranhamente, depois dos E.U.A. tentarem fazer-se passar por "polícias do mundo", não nos sentimos mais seguros, nem estamos mais confiantes de que o terrorismo vai acabar um dia, pelo contrário, sentimo-nos cada vez mais ameaçados.

Conclusão: 5 anos depois nada mudou a não ser que cada vez vivemos com mais medo de sermos vítimas dum ataque terrorista!

8 comentários:

CkM disse...

faltou dizer uma coisa... o Benfica voltou a ganhar um campeonato nesses 5 anos!

Teresa disse...

Assim, pessoalmente...
Sim, lamento todas essa mortes... Sim, lamento o que aconteceu...

Mas lamento muito mais a situação que o mundo árabe vive! Lamento muito mais o que estes ingleses que julgam ser americanos fizeram aos verdadeiros americanos: os índios! Lamento muito mais por todos aqueles que morrem por falta de um prato de comida, só para que a América seja a superpotência...

Sim, eu sei que sou radicalista, extremista mesmo, mas como amante da História Mundial, não consigo deixar de mostrar o desagrado às "comemorações" deste dia... Pode-se dizer que apenas morreram 2992... 2992 mortes que lamento...

Mas disseste bem, o orgulho americano foi ferido... Apenas isso...

Desculpa lá este comentário, mas tinha que explodir... *pum* Já está... Que alivio...

Bjx

Anónimo disse...

Muito bem dito Rita! Realmente a unica coisa que mudou foi o medo que antes nao tinhamos..
bj*

Joana Providência disse...

"shame on you, mr bush!"
***

Joana Providência disse...

"shame on you, mr bush!"
***

Fornense disse...

eu acho que estamos mais seguros agora!não davamos conta era da insegurança que havia antes do 11 d set. pk inda n tinha acontecido nda..

ja ha mt tempo que n vinha aqui.. ferias é assim.. :)
beijinhos e bons posts**

Anónimo disse...

shame on you EVERYONE!

E mais nao digo! :X

*

Anónimo disse...

Tsc... Descansa. Portugal não é nenhuma prioridade de ataque, e muito menos Mangualde. Aqui estamos todos a salvo.