domingo, fevereiro 12, 2006

Os cartoons da discórdia

Lá se passou mais um fim-de-semana...para ser sincera, este passou mesmo a voar! Não houve tempo para grande coisa, vamos lá ver se a próxima semana também passa a correr e, de preferência, o teste de química e as aulas de português!

De certo que já todos ouviram falar da polémica dos cartoons do profeta Maomet, eu vi-os e acho que não são nada de extraordinário...quando vi pela primeira vez na televisão os protestos e o descontentamento dos muçulmanos, pensei que os cartoons eram mesmo abusivos mas, antagonicamente, quando os vi, achei-os normalíssimos...aliás: já vi bem piores!
É de focar também outro ponto: é que estes cartoons sairam em setembro de passado ano 2005! Acham normal 4 ou 5 meses depois os árabes lembrarem-se deles? Há duas hipóteses: ou só agoram é que perceberam ou são ao retardador!
Não é novidade nenhuma, para ninguém, que o terrorismo está associado ao mundo islâmico, não sei para quê tanto escândalo...
Enfim: tirem as vossas próprias conclusões e partilhem-nas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Esses mussulmanos parece que bebem, fala sério...

Anónimo disse...

A questão não é o facto de ser ou não extraordinário. o problema é que este cartoon tem uma intencionalidade terrorista. Basta ver a bomba. E é claro que sendo Maomé o grande profeta do Islamismo, os crentes, que na sua maioria são pacifistas, têm razão ao protestar.
Tal facto não desculpabiliza os actos extremistas que certos grupos realizam, aproveitando-se da situação para tal.

Beijo *

Anónimo disse...

Primeiro: muÇulmanos é com Ç!

Segundo: não parece que bebem. É uma questão de crença. E o que é visto na TV não é o que a maior dos muçulmanos pensa ou acredita. Temos uma visão muito má no que diz respeito ao Islamismo.
Tomara muitos acreditarem em Deus como eles acreditam! ;)

Beijo *

CkM disse...

"Antagonicamente"??????? Então mas isso não era só para as aulas de Filosofia?
Mudando de assunto, esses muçulmanos... enfim... não se podem fazer desenhos, mas já se pode rebentar metros e autocarros, espetar aviões em torres, filmar enquanto se cortam cabeças a jornalistas ou a mulheres "mal comportadas". Enfim, é o mundo em que vivemos...

Anónimo disse...

OK, OK, OK, peço desculpa acerca do meu comentário. Mas voçês têm que admitir que eles estão a exagerar um pouquinho, fazendo toda aquela festa por causa de um desenho...