quinta-feira, janeiro 05, 2006

Hogwarts, Alnwick Castle, Gloucester Cathedral and Oxford University

O Alnwick Castle (pronuncia-se Annick), que já foi um dia a residência do duque de Northumberland, foi utilizado para filmar várias cenas externas no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. As cenas das aulas de Quidditch foram filmadas nos jardins do castelo! Alguns de vós, os mais detalhistas, terão tido a impressão de já ter visto o castelo antes e com razão: foi em Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões!
Muitas das cenas da escola de Hogwarts foram filmadas na Universidade de Oxford, ou mais precisamente, na Christ Church. Das escadarias em que a Professora McGonagall cumprimenta os estudantes, ao Great Hall em que se inspirou para modelar a sala de jantar de Hogwarts, ou mesmo a biblioteca por onde Harry vagueia durante a noite sob o seu manto da invisibilidade, está tudo ali, inclusive a ala do hospital Hogwart!
As outras cenas das aventuras de Harry Potter foram rodadas na Gloucester Cathedral, um lugar de adoração há mais de 1300 anos e que foi utilizada até mesmo para as cenas de fantasmas e de fotografias que falam! Foram filmadas aqui as cenas com o fantasma de Moaning Myrtle e os "grafittis de sangue" nas paredes de Hogwarts em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Sem comentários: