quarta-feira, setembro 23, 2009

GripA

Muito se fala de gripe nos últimos tempos, especialmente daquela que está um bocadito mais na moda, a H1N1 ou A, se preferirem! Muito se fala e supostamente muito tem estado a ser feito para a combater ou, pelo menos para minimizar os seus efeitos... concordo plenamente! A faculdade está cheia de doseadores de desinfectantes com sensores automáticos, há pósters de "Como lavar as mãos em não sei quantos passos!" por tudo o que é sítio...
Mas quem não anda nem nunca andou de transportes públicos é que não percebe que é inevitável a contaminação! Sem sequer falar nas horas de ponta em que se está tipo sardinha enlatada dentro do metro, comboio, autocarro, eléctrico ou barco... há uma coisa muito engraçada, descoberta há muitos anos atrás chamada inércia, que faz com que as pessoas mesmo sem terem muita vontade se agarrem aos suportes de cabides e aos varões tão engraçados que há nestes transportes, senão o fizerem em vez de gripe partem a cabeça ou um dente ou simplesmente caem no chão e fica tudo a olhar para elas na mesma! É de salientar que nestes transportes não existem doseadores de desinfectantes... ou então já foram todos "emprestados a alguém por tempo indeterminado".
Além de que se quiserem desinfectar as mãos cada vez que tocam em algo duvidoso depressa ficam pobres de tanto desinfectante que gastam e sem mãos de tão alcoolizadas que já estão!
O melhor conselho que se pode dar é: façam por não terem comichão nem nos lábios, nem no nariz, nem em nenhum sítio que seja assim susceptível de apanhar gripe A! Ou então não saiam de casa!

quarta-feira, setembro 16, 2009