As lágrimas escorrem-me pela face... há coisas que não matam, mas moem... Num momento somos os maiores e no momento seguinte fomos empurrados para o chão como se não valêssemos nada... arrancam-nos tudo o que é importante, tudo o que achávamos que era nosso e afinal nem sequer nos pertenceu!
Dou por mim a amaldiçoar tudo... a amaldiçoar-me a mim própria por me deixar iludir, por acreditar mais uma vez no conto do vigário...
Apetece-me perguntar porquê... mas a verdade é que não adianta... não há justificação possível, pelo menos uma que me satisfaça... parece-me tudo vazio, desprovido de significado...
Achamos sempre que estamos a fazer o melhor para nós, o que está mais correcto, o que nos satisfaz e o que nos faz sofrer menos... e depois acabamos por sofrer e quase nos arrependemos das escolhas que fizemos.
É por isso que, no outro dia quando arrumei em caixas tudo o que me ligava ao secundário, senti que me estava a libertar de muitos fantasmas que me foram atormentando ao longo destes anos... estava na hora de pôr tudo o que era supérfluo de lado e pensar só por mim, ouvir o coração e filtrar os sentimentos com a razão, seguir em frente sem olhar para trás ou para os lados... caminhar, avançar rumo a um futuro sorridente, muito trabalhoso, é certo, mas com muita satisfação pessoal à mistura.
Foi o remédio santo para as dúvidas, acabaram-se os "se's", os "talvez", os "é uma hipótese"... duma vez por todas está decidido, é aquilo e não há volta a dar!
E agora já não choro... libertei-me... dizem que chorar faz bem, a mim dá-me cabo da cabeça... tira-me o sono e no dia seguinte parece que tenho os olhos em bico... já para não falar da enorme dor de cabeça com que fico.
A renitência de postar isto é enorme... não são assim tantas as pessoas que lêem o blog mas enfim...
Agora que cheguei ao fim já não sinto metade do que sentia quando comecei a escrever... já estou mais serena... já me convenci que vai ser sempre assim e que pior que isso é o facto de eu gostar! Santo masoquismo!